segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Julgamento

Bom, é com muito orgulho que iniciarei meu primeiro post no meu primeiro blog! Finalmente compartilharei minhas idéias malucar com pessoas mais malucas ainda. Leiam, me chamam de louca, comentem discordando. Democracia serve pra evolução. o/

O mundo é um palco de julgamentos. Bom, acho que isso não é novidade. Assim que nascemos e soltamos nosso primeiro grito, estamos nos preparando pra uma batalha sem sangue aparente, mas que com certeza deixará cicatrizes expostas.

Somos educados, amados, criados para esse mundo. Como um campo de treinamento, cada um com seus generais-famílias. E qdo começamos a ter nossas primeiras experiências, vêm as primeiras quedas. Decepções, julgamentos lançados ao vento, vc sendo conhecido pelo o que não é, pelo o que não querem ver. Todo seu treinamento é jogado ao léu por pré-conceitos. O que eu sou, o que eu conquistei, o que eu batelhei pra chegar aqui? Não vêem nada, a não ser o próprio julgamento. Mas pq se magoar tanto se sou um guerreiro e estou preparado pra tudo? Pq, querendo ou não, maus julgamentos doem. É como criar personagens em um livro: inventar alguém que não sou.

Tenho um amigo mto querido, que amo mto e que está passando por isso. Sua vida foi escancarada e julgada por terceiros, como em um tribunal. Todos têm direito a palpitar qdo não são chamados..exposição é diferente. Faz-se real o que foi uma ilusão de livro, um personagem irreal criando vida. Aí sim, isso é um grave crime. Se eu não conheço alguém, o que devo fazer? Teoricamente, ouvir, assimilar..e aí sim, criar um juízo sobre a pessoa.

Mas quem disse que precisamos bater as botas pra ter o tal julgamento...nossa batalha é aqui e o pior, lutamos contra nossos irmão..os próprios seres-humanos difamadores.

A esses julgadores, que Deus os abençoe. E que vcs se preparem para a batalha de vida de vcs, e deixem que os outros treinem sem apontar onde e o que se deve fazer.


Esse texto foi criado por causa de uma grande amigo, Jhony, que estava - e continua sendo - julgado por suas condutas. E olha, ele não merece...aliás, ninguém merece ser julgado injustamente. Porém é uma coisa inevitável que todos passaremos.

2 comentários:

  1. Nhown, esse post tem um gostinho especial. Um por ser o primeiro, Dois, por ser um texto dedicado a uma coisa que sofri muito, e ainda acontece! Muito obrigado meu amor, em um mundo onde eu achei que tudo estava perdido encontrei amigos maravilhosos como você que me mostraram o caminho a seguir. E é isso, vamos vivendo nesse grande tribunal a céu aberto onde na verdade não existem réus e inocentes, e sim seres humanos com um único propósito: Ser feliz! TE AMOO! Lindo blog, e lindo texto.

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse Lumiitia :DD'
    apesar dos pesares, o que conta pra uns e outros, seres insignificantes que se acham grandes e de muito significado, suficiente pra poderem pensar o que quiserem, é o que eles veêm, é a casca, esquecem que o miolo é o que importa e melhor, só sabemos se o 'pão' é bom, quando o 'provamos'.
    Te adoooro :)

    ResponderExcluir