terça-feira, 29 de setembro de 2009

Opinião faz a diferença.

‘Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante. Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.’ Velha opinião..isso remete a padronização de opinião, a opinião da sociedade? Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, que ache uma opinião formada sobre tudo. Fugir do que é considerado certo por todos, sem um questionamento por trás. Fugir de uma resposta: - Pq eu não posso fazer isso? PORQUE NÃO É O CERTO. Segundo quem? Ah..segundo as velhas opiniões da sociedade. Opiniões que além de velhas vêm dos seres-humanos que são os mais errôneos em seus princípios. E não é uma opinião de dois, dez, vinte...é de uma sociedade inteira, que passa esses mesmos princípios para outra geração, que se alimenta e cresce nas mesmas opiniões. Olha que coisa mais conformista e medonha: eu compartilho da mesma opinião que todos. Pq? Ah, pq é o certo, pq questionar dá trabalho.
Questionar, refletir, pensar..dá trabalho, mas formam novos valores. E todos reclamamos pelo menos uma vez na vida sobre as velhas opiniões. Por isso que eu prefiro ser essa incógnita ambulante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário